Olimpíadas: sem sorte nas oitavas, brasileiros são eliminados no judô
Guilherme Schmidt e Ketleyn Quadros caíram em lutas complicadas e deram adeus ao sonho da medalha olímpica em Paris
A terça-feira (30) de judô nas Olimpíadas não foi tão favorável aos brasileiros. Nas oitavas de final, Guilherme Schmidt, na categoria até 81kg, e Ketleyn Quadros, até 63kg, foram eliminados em lutas complicadas no chaveamento.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Schmidt, que na fase inicial havia superado Edi Sherifovski, da Macedônia, foi derrotado pelo italiano Antonio Esposito. Já dentro do golden score, o judoca precisava sair para o combate ao ser punido com dois cartões amarelos, e acabou sendo contragolpeado com o waza-ari, dando adeus à disputa.
Já Ketleyn, medalhista de bronze em 2008, estreou com triunfo avassalador sobre a espanhola Cristina Cabaña. O duelo com Clarisse Agbegnenou, lutadora da casa, era esperado; apesar do equilíbrio, a francesa achou um waza-ari restando três segundos para o fim do embate, e fez o necessário para o avanço às quartas.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
As únicas medalhas do Brasil no judô até aqui vieram no domingo, com Larissa Pimenta (bronze) e Willian Lima (prata). Restam duas categorias individuais, além dos duelos por equipe. Veja abaixo o calendário:
📆 Quarta-feira - 31 de julho
🥋 Rafael Macedo - categoria até 90kg
📆 Quinta-feira - 1 de agosto
🥋 Leonardo Gonçalves - categoria até 100kg
🥋 Mayra Aguiar - categoria até 78kg
📆 Sexta-feira - 2 de agosto
🥋 Rafael Silva - categoria acima de 100kg
🥋 Beatriz Souza - categoria acima de 78kg